De Olho Na Ju: Comida di Buteco Brasília 2015
Image Map

Comida di Buteco Brasília 2015

Olá pessoas lindas,

E amanhã termina o Concurso Comida di Buteco 2015.  Ele estava presente em 11 estados e no Distrito Federal, trazendo as frutas para a mesa dos botecos. No período do concurso tive o prazer de conhecer dois botecos participantes - Chaminé e Fulô do Sertão -, a comida estava excelente.

No Chaminé comi a costelinha tropical que é um petisco típico brasileiro, com um toque tropical, acompanhado com uma deliciosa farofa com frutas tropicais e um delicioso molho de abacaxi. Além do prato principal, também foi servido o frango empanado com Doritos. 


No Fulô do Sertão eu e as Beauty Bloggers Brasília nos acabamos nas comidas, mas o prato participante do concurso foi o Charque Enxerida com laranja, muito bom!!!


Esse concurso foi criado em 2000 e ao longo desse tempo tem desenvolvido um papel importante no fomento à cultura e a cozinha de boteco, contribuindo para o crescimento do setor. Hoje, esse concurso se consolida como o maior concurso do gênero no país. Em 2015, Brasília(DF), Recife(PE), Curitiba(PR) e Porto Alegre(RS) são cidades estreantes.

O tema escolhido desse ano foi FRUTAS, por se tratar de um assunto muito ligado ao Brasil e por ser amplo, pois o país abriga mais de 300 espécies. Trata-se de um tema com amplitude nacional e tem uma rica abordagem regional. Para o concurso, as frutas não precisam ser o principal do petisco. Podem vir como decoração, desde que seja comestível.

Então o que é o concurso? Essa é a eleição do melhor boteco da cidade, onde cada participante cria um petisco para concorrer. Para participar o boteco tem que ser administrado pelo proprietário; sua história e seu dia a dia comungam com a identidade do dono, que na maioria das vezes conta com a força de trabalho de mais pessoas da sua família; não faz parte de uma rede ou franquia de marca. O público e um corpo de jurados têm que visitar os botecos e votar no local. São avaliados os seguintes quesitos: o petisco, a higiene, o atendimento e a temperatura da bebida. O voto do júri vale 50% e do público 50%. 


O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas: Bavária Premium, Doritos, Trident, Philladelphia e 99 Táxis. 

Chaminé
SCLN 402 Bloco A
3201-0130

Fulô do Sertão
SCLN 404 BLOCO B
3024-9963

Fotos: Fornecidas pela organização do concurso. 

Beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *