De Olho Na Ju: APLICATIVO BALEIA VERMELHA
Image Map

APLICATIVO BALEIA VERMELHA

Olá pessoas lindas, 

Ultimamente, nós vemos muitas notícias na imprensa e no cotidiano sobre depressão, suicídio e o Jogo Baleia Azul. Esses assuntos vêm mexendo muito comigo e me fazendo refletir sobre os problemas enfrentados atualmente na sociedade. Um dia desses, fiquei sabendo da criação e lançamento (14/05 Apple Store e 01/05 Google Store) do Aplicativo Baleia Vermelha, que tem o intuito de ajudar várias pessoas, ao contrario do que é visto no Jogo da Baleia Azul. Então, decidi fazer esse post para divulgar essa grande iniciativa para várias pessoas e quem sabe poder ajudar alguém.

O Aplicativa Baleia Vermelha (Red Whale) é um aplicativo de celular com uma lista de tarefas do bem, servindo para ajudar os outros e a sim mesmo, disponibilizado na língua inglesa e portuguesa. Além disso, esse aplicativo alerta que pessoas que participam de jogos como o Baleia Azul podem estar sofrendo de depressão e tenta conscientizar sobre a doença. 

As tarefas contidas no aplicativo são formas de ajudar, além de conter alguns dados sobre problemas psicológicos e uma lista de clínicas com um custo baixo ou nenhum custo para o tratamento. Trecho retirado do aplicativo: "Caso a pessoa que sofre dessa doença não tenha condições de arcar com os custos do tratamento, aqui está um lista de lugares que podem ajudar com atendimento psicológico gratuito ou de baixo custo: https://goo.gl/IGx90q".   


No momento da criação o assunto sobre suicídio estava em alta, principalmente, por causa do Jogo Baleia Azul e da Série "13 Reasons Why - Os 13 Porquês", além disso, o criador do aplicativo, Eric Vasconcelos de Oliveira, estava passando por um momento conturbado em sua vida, pois descobriu que estava com princípio de depressão e começara a tomar remédios antidepressivos para a sua recuperação. O Aplicativo já alcançou mais de 12 mil downloads tanto no Brasil, como nos EUA. Você pode fazer o downloads do aplicativos pelos links: Android ou iPhone.

O criador é desenvolvedor de sites e aplicativos, participa de projetos sociais como o Laços da Alegria, um grupo parecido com o Doutores da Alegria e o Projeto Luzeiros que dá reforço escolar para crianças carentes na Praça Seca, Rio de Janeiro-RJ. Nascido no Rio de Janeiro, atualmente, mora em Águas Claras, Brasília-DF e trabalha em uma Startup que desenvolve aplicativos de canais de vendas. 


O criador adverte que o aplicativo não substitui a ajuda profissional, ela é essencial para a recuperação, assim como, foi para a dele. Mas a intenção é que as pessoas se conscientizem do problema da depressão para que não pensem que se trata de frescura, mas sim de uma doença. E também perder o medo de procurar ajuda profissional. 

Relata também que professores divulgaram o aplicativo para os seus alunos como forma de incentivá-los a fazer boas ações e alertá-los do perigo da doença. Muitas pessoas que tem o problema ou que simplesmente se preocupa com o próximo já foram agradecer por causa da iniciativa e destaca que isso foi muito gratificante, pois é possível ver que esta tendo um resultado positivo. 

Espero que você tenha gostado desse post e vá atrás de mais informações sobre esse aplicativo. Até o próximo post, beijos!!! 

OBS: fotos e informações cedidas pelo criador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *