De Olho Na Ju: BRASÍLIA CAPITAL MOTO WEEK 16ª EDIÇÃO
Image Map

BRASÍLIA CAPITAL MOTO WEEK 16ª EDIÇÃO

Olá pessoas lindas,


Brasília Capital Moto Week anuncia sua programação musical e apresenta novidades para a 16ª edição. A expectativa do festival é receber 700 mil pessoas de todo o mundo durante os 10 dias do evento. Motociclistas de Portugal, Uruguai e Venezuela já confirmaram presença.

Entre 18 e 27 de julho, na Granja do Torto, a Capital Federal receberá o maior evento de motociclismo da América Latina, o Brasília Capital Moto Week. De acordo com a organização, um novo palco e a criação de novos espaços dentro do festival estão entre as principais novidades de 2019. Com mais de 50 shows na programação, nomes como Biquini Cavadão, Jota Quest, CPM 22 e novo projeto Tamo Aí na Atividade: Celebração a Charlie Brown Jr, que reúne os integrantes originais da banda, estão confirmados para este ano.

Além dos shows principais, os 4 palcos espalhados nos 250mil m² do evento receberão bandas como o Lupa, US Blacks, Premiere, Republica, Allycats, Red Mustang, Time Out, O Bardo e o Banjo, além de mais outros diversos nomes oriundos do Distrito Federal.

Uma novidade já anunciada para esta edição é a ampliação do espaço Saloon, que agora se transforma numa grande área cenográfica, com muito blues, folk, rockabilly e, claro, sempre o bom e velho rock and roll. A 16ª edição do evento promete ser inesquecível em todos os sentidos.

Um evento para todos

Ano passado o evento mostrou o quanto as mulheres estão brilhando nesse universo. Hoje em dia, muito mais motociclistas e motoclubes compostos por mulheres do que antes, há alguns com 200 integrantes, por exemplo. Além do famoso Lady Bikers, espaço voltado para o empreendedorismo feminino, na programação desta edição haverá o dia "Mulheres do Rock", onde elas são atrações principais.

Um outro anuncio deste ano é a ampliação do espaço Moto Kids, que terá muitas atividades, brincadeiras e diversão para a garotada. Já a novidade do espaço fica por conta do Parque de Diversões Moto Week. Instalado nos gramados do festival, a área contará com roda gigante, autopista, barca, kamikaze, entre outros brinquedos. O parque tem capacidade para receber todos, adultos e crianças.

Nos dias 22 e 23 de julho, segunda e terça-feira respectivamente, haverá o Cinema ao Ar Livre, a partir das 20h. Com entrada e pipoca gratuita, dois filmes serão exibidos em um grande telão para todo o público presente. Outro novo projeto incluído na programação é o Pets off Roads, que tem como objetivo divulgar os trabalhos realizados pelos protetores dos animais, conscientizar a população, além de proporcionar novos lares aos bichinhos resgatados.

Rumo ao Lixo Zero

Pelo 3º ano consecutivo, o Brasília Capital Moto Week fechou parceria com a ONG Neutralize Carbono, empresa pioneira na neutralização de emissões com créditos de carbono. A ideia é que nesta edição seja conquistado o selo de Lixo Zero. Ano passado o número atingiu 78,16% de destinação correta dos resíduos. Para este ano, com campanhas de conscientização e ações sustentáveis dentro do evento, a expectativa é que ultrapasse os 90%.

Outra ação que acontecerá no evento é a meia-entrada para quem levar lixo eletrônico. No ano passado o evento recebeu meia tonelada de lixo eletrônico e conseguiram doar computadores recondicionados para incentivar a inclusão digital em Escolas Públicas. Além disso, quem levar 1kg de alimento não perecível também paga meia entrada. 

Maior passeio motociclístico a céu aberto do mundo

Com 42 mil motos nas ruas de Brasília na última edição, o tradicional passeio motociclístico deste ano já tem data marcada, 27 de julho, dia do motociclista. Saindo da Granja do Torto e passando por diversos pontos turísticos da cidade, o evento espera bater o recorde das outras edições. 

Crescimento

Considerado o maior evento do calendário oficial de Brasília, o Festival acontece em um espaço equivalente a 25 Maracanãs e teve um crescimento de público nos últimos oito anos de 284%. Em 2018, injetou cerca de R$ 55 milhões para a economia da cidade. De acordo com pesquisa da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a maioria dos turistas que chegam para o Brasília Capital Moto Week é da Região Sudeste e Sul do país e a permanência é de mais de 5 dias. Já entre os turistas internacionais, os principais países são Argentina, Colômbia e Paraguai.

Fui em outas edições e achei o evento ótimo e muito organizado, sendo um ambiente para levar a família toda para curtir momentos diferentes. Veja o vlog que fiz sobre o evento clicando aqui

BRASÍLIA CAPITAL MOTO WEEK
Data: 18 a 27 de julho de 2019
Local: Granja do Torto
Ingressos: Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam; Deficientes não pagam; Moto com garupas não pagam até às 18h (segunda a quinta) e até às 15h (sexta a domingo); Pedestres: 1 lote promocional R$25 (meia-entrada); Meia-entrada para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *